Dior! Puro Luxo!


Como era de se esperar, John Galliano deixou todos os presentes – e imortais – de queixos caídos na Maison Dior: a sua nova coleção Primavera-Verão 2010.

Lembramos que o verão euroupeu não é tão quente como o nosso, mas  é dali que saem todas as tendências mundiais que irão invadir o nosso guarda-roupa em referência de cores, bordados, drapeados e tudo mais. Casaquetos em corte alfaiataria vermelho abrem a coleção, mas o clássico preto e branco permanece nos looks. O xadrez vem como peça indispensável. A altura da saia? Longuetes! A mulher Dior vem como dominadora, cavaleira, adquirindo o lugar dos homens na sociedade, tomando como base a elegância do século XVIII.

As saias surgem em godês (uhu!), e as cinturas mega marcadas pelos recortes e pelos cintos.

O couro é muito presente na coleção, vindos em luvas e botas. Logo após as rendas  imperam em vestidos altura Chanel (ou seja, sutilmente abaixo dos joelhos) com cores em tons pastéis e muita pedraria. Cabelos e maquiagem?  Maria Antonieta.

Partindo para tons mais violácteos, lilás e violetas profundos se contrastam a tons verdes e militares, chegando aos azuis profundos.

E como sempre, os longos luxuosos e glamorosos, que saem desde os brancos até os púrpuras, com muito trabalho de drapeados e saias volumosas, tomando como base cetim,tules, com muitas rendas e pedrarias.

E como diz, o termo Haute Couture significa alta costura. E alta costura são para poucos. E ter uma peça dessas no armário, só para quem é Chiquérrima.

 Até a próxima!

Deixe seu comentário