Fashion Rio – Balanço Geral


Quem não pode acompanhar, o portal Chiquérrimo traz a você o resumo geral do Fahion Rio, com as melhores peças dos melhores desfiles.

Apostem nas cores primárias! Azul, Amarelo e Vermelho puros vieram à tona em várias coleções apresentadas pelos estilistas, os quais sempre acompanhadas pelos pretos e cinzas. O Nude ainda insiste nesta temporada, porém com poucas peças à mostra. Já os xadrezes e estampas militares voltam abrilhantando as passarelas, e os paetês, bordados e pedrarias serão elementos indispensáveis em qualquer guarda-roupa.

Já as rendas, rendam-se à elas! Surgem em saias, mangas, elementos complementares que nascem em babados e golas.

Confira as fotos mostrando as tendências da nova coleção outono-inverno 2011!

Walter Rodrigues: matelassês e modelos monocromáticos e cleans. Recortes à laser em tecidos nobres, dando leveza às composições.

Totem: Estamparias se fundem a rendas para harmonizar o visual da mulher moderna e feminina. Saias amplas.

TNG: Cinzas e marrons dão cara à nova coleção, apresentando o novo jeans do inverno: os pretos com lavagens especiais. Calças modelo fit e casacos dão sobriedade e ao mesmo tempo um visual descolado.

Têca: leveza trazida em gazares e musselines com estampas que partem para tons terrosos dão cara à nova colação da marca

Redley: O estilo esportivo da marca predominou listras, xadrezes e calças slim com toques sutis de leveza trazidos em tecidos tecnológicos.

R.Groove: O Jacquard, apresentado na maioria da coleção, trazem o visual mais comportado, sem deixar de ser moderno. Tricôs em pontos grandes e a presença do matelassê em casacos super refinados.

Printing: Chiquérrimo, trouxe peças bem elaboradas com tramas e cores sofisticadas. Predominância do azul, amarelo e vermelho deixam mais alegre nosso inverno.

Patachou: rendas, tules e muito drapeado compôem o cenário da coleção. Sempre muito requintada, presente no guarda roupa de várias personas famosas.

Oestudio: Clima desértico, muito tecido e muito requinte nas peças apresentadas na coleção. O preto é cor predominante em todas as peças, e o  laranja surge para dar vida na coleção.

New Order: a estampa militar mixada com o couro contrasta com organzas na passarela. Simplesmente chiquérrimo.

Melk Z-Da: exagero nas aplicações, voltadas à mulheres extemamente seguras de si, trouxe às passarelas muita ousadia.

Maria Bonita Extra: luxo nos casaquetos e demais composições, trouxe tons de rosas, nude, além de cores primárias, não esquecendo do essencial preto.

Lucas Nascimento: preto, cinza, azuis-céu e tons terrosos entram na passarela, sempre com suaves transparências. Peças algumas que remetem ao estilo Balenciaga, mas cautelosamente distribuído nas composições.

Giulia Borges: Ousadia nas peças, com muita renda, peles, brilhos e estampas. Peças luxuosas que exigem locais luxuosos para sua utilização.


Francesca Romana Diana: com desfile em paralelo ao Fashion Rio, no Copacabana Palace, demonstrou acessórios fabulosos em tons de dourado e contos de madrepérola e pedrarias.

Filhas de Gaia: moda urbana total, muito fácil de ser utilizada. Tons de cinza se sobressai sobre os demais.

Espaço Fashion: muito gelo e grafismo presentes nas passarelas, harmonizando com jeans descolados.

Coven: Forte nos tricots, trazem ousadia na modelagem, mixando elementos como penas e malharia.

 Coca Cola Clothing: tachas, tramas e muita passamanaria na coleção, tanto para o masculino, como para o feminino. O BRANCO imperou nas passarelas.

Cantão: forte na estamparia, sempre com o preto, mostrando jovialidade e ousadia.

Bristish Colony: amarelos, beges e brancos na composição, deixando sempre uma caracterísctica própria da marca.

Ausländer: estilo hippie chic, traz o branco, xadrez, pele, preto e off white de  maneira  muito criativa.

Andrea Marques: Verde, preto e cinza na coleção, apostando em macacões e tecidos fluídicos.

Alessa: Muitos paetês, distribuídos em longos, curtos, curtíssimos. Bordados exuberantes também marcam presença no desfile da marca.

Acquastudio: ultramoderna, traz vestidos super elaborados em pedrarias e contos. Modelagem que valoriza a mulher.

Fotos Alexandre Schineider

Por enquanto é só. Aguardem a SPFW!

Abraços a todos

1 Comment

  1. Rosângela says:

    Amor você arrasou nesta matéria…adorei, sinto muito orgulho de você e te amo muito.
    Parabéns por toda a sua criatividade e humildade.
    Beijos
    Rô Talarico

Deixe seu comentário